Pesquisar este blog

Loading

Destaques - Leitura indispensável

  • Estou cansado!
    Um desabafo com o Pr. Ricardo Gondim
  • O posicionamento da IURD
    Minha resposta à posição de Edir Macedo
    sobre o aborto
  • O entristecer e o extinguir o Espírito Santo de Deus
    Uma ótima mensagem de Takayoshi Katagiri
  • A mulher samaritana, Coca-Cola e Jesus
    Uma excelente reflexão com o Pr. Ricardo Gondim
    sobre tratar o Evangelho de Cristo como um produto e propaganda de marketing
  • Quando o sacrifício de Jesus não vale nada!
    Uma ótima reflexão com o Pr. Luiz Carlos Alves
    sobre a fé e superstições
  • Morra, para que outros possam viver
    Uma excelente reflexão sobre o tipo de evangelho que
    tem sido pregado hoje, com Juliano Son do Ministério Livres para Adorar

Obrigado pela sua visita! E não deixem de comentar os artigos!!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Pílula anticoncepcional provoca aborto!

Por Ellen M. Rice

LifeSiteNews.com, 12 de dezembro de 2008

Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva confirma que a pílula anticoncepcional provoca aborto

Em meio a um debate atual entre os ativistas pró-vida sobre se classificar a pílula anticoncepcional como abortiva ou contraceptiva, ativistas pró-aborto publicaram uma declaração oficial confirmando que a pílula anticoncepcional impede a implantação de embriões, provocando assim abortos.

Num suplemento à sua edição de novembro de 2008, a mais importante revista de saúde reprodutiva, a Fertility and Sterility, publicou declaração oficial da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (SAMR) intitulada “Contracepção hormonal: recentes avanços e controvérsias”.

Num resumo do desenvolvimento da contracepção nos Estados Unidos, a declaração considerou os anticoncepcionais orais o método reversível “mais amplamente utilizado”. Na “ampla variedade” de anticoncepcionais orais que são disponíveis, os “mecanismos de ação” são os mesmos, disse a declaração: “inibição da ovulação, alteração no muco cervical, e/ou modificação do endométrio, impedindo assim a implantação”.

Ativistas pró-vida que se opõem ao aborto, mas não à contracepção, há muito tempo consideram a pílula anticoncepcional como uma opção contraceptiva ética, ao contrário do DIU, que provoca abortos impedindo a implantação. Contudo, a declaração da SAMR indica claramente que a pílula é medicamente classificada como uma droga que age “impedindo a implantação”, causando assim a morte de um embrião fertilizado — um ser humano vivo e único.

Um grande volume de literatura apóia essa declaração, inclusive artigos de Fertility and Sterility. O mais importante deles é um estudo de 1996 feito por um grupo de ginecologistas da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, que concluiu que “a receptividade uterina debilitada” é “um mecanismo pelo qual as pílulas anticoncepcionais orais exercem suas ações contraceptivas”.

Traduzido e adaptado por Julio Severo
http://www.juliosevero.com
Fonte: LifeSiteNews
Nota: Precisamos estar atentos! Por não conhecermos as mazelas da medicina, acabamos incorrendo em pecado diante de Deus. E nem mesmo nossa ignorância pode nos redimir, pois aceitamos quase tudo que nos oferecem sem questionamentos. É mais um peso sobre nossos ombros, mais um motivo para arrependimento e clamor! Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

7 comentários:

Anônimo disse...

se a pilula age como hormonios que nao permitem que o ovulo seja liberado, como ela pode impedir sua respectiva implantacao no utero, uma vez que nao ha ovulo...
e se nao ha feto ou ovulo fecundado como pode ser aborto...

Dovaniano disse...

A Paz do Senhor, Ester!

Antes de mais nada, muito obrigo pela visita e pelo seu comentário!

Não sou especialista, mas assustei-me com o apresentado:

"...a declaração da SAMR indica claramente que a pílula é medicamente classificada como uma droga que age “impedindo a implantação”, causando assim a morte de um embrião fertilizado..."

Uma vez que há a possibilidade (ainda que não aconteça sempre assim) de ocorrer a contracepção pela 'não implantação', considerei por bem deixar aqui este alerta.

É isso.

A Paz!

Anônimo disse...

boa noite!
Que a Paz de Deus estejam com vcs.
Sobre a ação do anticoncepcional é que os atuais, não tem uma taxa hormonal tão eficaz capaz de impedir a ovulação em 100% dos casos,então para sua total eficácia ele atual de 2 formas: altera o muco cervical impedindo o avanço eficaz do espermatozoide e provoca mudanças no endometrio que impede a implantação do embrião no utero caso ocorra a concepção.
Apartir do conhecimento faça sua opção: A VIDA.

Anônimo disse...

Causa aborto porque chega até permitir o desenvolvimento de crianças, a pilula que deveria inibir a ovulação por milhares de vezes permite a mesma, com mulheres engravidando mesmo tomando pilulas, ora, se é possível que uma mulher engravide tomando pilula é possível a fecundação, assim sendo é possivel que cause abortos sem que a mulher saiba.
entendeu?

Viviane do Ronald disse...

Nas proprias bulas dos anti comcepcionais está escrito:'
nordete(levonogestrel+etinilestradiol)
farmacologia clinica Os contraceptivos orais combinados agem por supreçao das gonadotrofinas embora o mecanismo primario dessa açao seja a inibiçao da ovulaçao outras alteraçoens incluem mudança no muco cervical(que almenta a dificuldade de entrada do esperma no utero)e mudança do endométrio(que reduz a probabilidade de implantaçao)".ISSO QUER DIZER QUE O EMBRIÃO DIFICILMENTE CONSEGUIRA VIVER ALI E MUITAS MULHERES ESTÁRÃO COMETENDO "ABORTOS OCULTOS",E A BULA CONTINUA "...A taxa de falha durante uso tipico é de 5%por ano para todos os tipos de contraceptivos orais...

Anônimo disse...

Minha menstruação esta atrasada.
A a 7dias oq eu faço em relação a este período?
Será que e sedo pra mim penssar em gravidez?
E eu tomei o anticoncepcional a dois dia e ele se chama tamisa. E eu agora estou preocupada se côn. Esse remédio eu cometi um aborto.
Por favor alguém pod me enformar.
Meu marido e eu estamos preocupados.
Um abraço!!

Juh Miyke disse...

Não acho que a pílula seja abortiva, pois tomei a pílula 1 mês e já estava grávida do meu filhote que hj tem 7 anos, sem saber q estava grávida, claro!! Se fosse abortiva, não teria dado a luz a um menino lindo e saudável como ele.

Postar um comentário