Pesquisar este blog

Loading

Destaques - Leitura indispensável

  • Estou cansado!
    Um desabafo com o Pr. Ricardo Gondim
  • O posicionamento da IURD
    Minha resposta à posição de Edir Macedo
    sobre o aborto
  • O entristecer e o extinguir o Espírito Santo de Deus
    Uma ótima mensagem de Takayoshi Katagiri
  • A mulher samaritana, Coca-Cola e Jesus
    Uma excelente reflexão com o Pr. Ricardo Gondim
    sobre tratar o Evangelho de Cristo como um produto e propaganda de marketing
  • Quando o sacrifício de Jesus não vale nada!
    Uma ótima reflexão com o Pr. Luiz Carlos Alves
    sobre a fé e superstições
  • Morra, para que outros possam viver
    Uma excelente reflexão sobre o tipo de evangelho que
    tem sido pregado hoje, com Juliano Son do Ministério Livres para Adorar

Obrigado pela sua visita! E não deixem de comentar os artigos!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Uma oração antes da cirurgia

Por Tina Blessitt

Meu filho de nove anos fez um pedido que surpreendeu aos médicos e me ensinou uma valiosa lição sobre compartilhar o Evangelho.

No último outono meu filho Austin, de nove anos, foi submetido a uma cirurgia para a retirada das amídalas. Antes da cirurgia, o anestesista chegou para colocar o soro. Ele usava uma divertida roupa cirúrgica, que incluía um chapéu cheio de desenhos de sapos coloridos. Austin amou o “chapéu de sapos”.

O médico explicou que Austin tinha duas opções: poderia fazer a punção e colocar o soro naquele momento ou aguardar até que fosse levado para o centro cirúrgico. No centro cirúrgico, o médico daria para Austin um gás que iria relaxá-lo para que então colocasse o soro.

“Então, Austin, o que você prefere?”, ele perguntou.

Austin respondeu: “Quero o gás”.

Mas conforme o médico saía do quarto, Austin o chamou novamente: “Espere!”.

O médico olhou para ele e disse: “Diga, amiguinho, do que você precisa?”.

“Você vai à igreja?”, perguntou Austin.

“Não, sei que provavelmente deveria ir, mas não vou”, admitiu o médico.

Austin então perguntou: “Mas, você é salvo?”

Com um sorriso nervoso o médico disse: “Não. Mas depois de falar com você, talvez isso deva ser algo que eu preciso considerar”.

Satisfeito com a resposta do médico, Austin respondeu: “Bem, você deveria mesmo considerar, porque Jesus é ótimo!”

“Sim, garoto; tenho certeza de que Ele é”, disse o médico enquanto saía rapidamente do quarto.

Em seguida, uma enfermeira levou-me para a sala de espera. Alguém viria avisar quando a cirurgia de Austin chegasse ao fim.

Após 45 minutos, o anestesista veio à sala de espera. Ele me falou sobre o sucesso da cirurgia e então disse: “Sra. Blessitt, não costumo vir à sala de espera após a cirurgia para conversar com os pais, mas neste caso abri uma exceção. Preciso falar sobre o que seu filho fez”.

Logo pensei: “O que aquele garoto aprontou desta vez?”

O médico explicou que ele havia colocado a máscara em Austin quando meu filho sinalizou que tinha algo a dizer. O médico então removeu a máscara e ele lhe disse: “Espere um pouco! Eu preciso orar!”

O médico disse a ele que orasse e então ele o fez: “Querido Deus, por favor, dê aos médicos e às enfermeiras um lindo dia. E Jesus, por favor, permita que o médico do chapéu de sapo seja salvo e comece a freqüentar a igreja. Amém!”

O médico admitiu então que aquilo o havia tocado: “Eu estava certo de que ele faria uma oração pelo sucesso da cirurgia. Ele nem mencionou a cirurgia. Orou por mim! Sra. Blessitt, eu precisava vir aqui e lhe dizer que a senhora tem um garotinho excelente”.

Após alguns minutos a enfermeira foi me buscar para que eu acompanhasse meu filho na sala de recuperação. Ela tinha um grande sorriso no rosto quando entramos no elevador: “Sra. Blessitt, não via a hora de lhe dizer uma coisa incrível que seu filho fez”.

Com um sorriso, eu disse a ela que o médico já havia mencionado a oração de Austin.

“Mas há algo que a senhora não sabe”, ela disse.

“Algumas enfermeiras e eu já estávamos testemunhando e orando por este médico há muito tempo. Depois da cirurgia de seu filho, o médico nos procurou para contar acerca da oração de Austin. Ele disse: ‘Meninas, fui pego. Se aquele garotinho orou por mim pouco antes da cirurgia dele, acho que preciso mesmo desse seu Jesus também”.

Então a enfermeira descreveu o momento em que outras enfermeiras se juntaram ao médico e a oração que ele fez para receber a Cristo ali mesmo no hospital. Fiquei espantada! Austin fez uma pequena participação em algo tão maravilhoso. Da mesma forma, vi a importância das enfermeiras que oraram pelo médico e testemunharam a ele. Então pensei nas palavras de João no Evangelho: “Assim é verdadeiro o ditado: um semeia e o outro colhe” (João 4.37).

A experiência de Austin me ensinou que, mesmo sem saber para qual papel somos chamados a desempenhar, no final isso não importa. O que importa é que permaneçamos fiéis em compartilhar o Evangelho.


Tina Blessitt
é escritora e mora com seu marido
e quatro filhos no Kentucky, EUA
Fonte: www.cristianismohoje.com.br

8 comentários:

Unknown disse...

minha sobrinha neta Carina cristina dos santos,entrara na sala de cirugia daqui a 5 min: procurava uma oraçaõ antes da cirugia e deparei com esta,me emocionei....Paz de Jesus a todos.


Irene d. martins Curitba-Pr-Brasil

Unknown disse...

acabei de falar com o meu namorado, ele esta aflito pois passará por uma cirurgia daqui a dois dias, estou muito mal porque tenho medo de perde-lo... ele é oque eu tenho de mais valioso, essa oração me fez ver o quanto Deus é bom. espero que ele nao leve o Iran de mim! me ajuda Deus, eu preciso do senhor'

Unknown disse...

Parabéns a este menino! só um ser abençoado por Deus tem esta atitude.
Peço a Jesus que este médico continue trilhando Seu caminho, Seus ensinamentos...
Depoimetos como este fazem a diferença em nossas vidas...
Abraços,
Valdeci Souza
valdeci.rs@uol.com.br

Anônimo disse...

Estar com Deus é a forma mais simples e pura para se querer o bem daqueles que dependem de nós e de alguma forma essa criança plantou no coração do médico e das enfermeiras a semente que se chama compaixão. Por isso devemos amar ao próximo também em atitudes e nunca deixar que a dureza do nosso coração prejudique aqueles que necessitam de nós. Amar ao próximo é amar a Deus. Fiquem com Deus. Amém

Anônimo disse...

Meu irmâo Geraldo A.R.C. passará por uma cirurgia amanha 10.01.12 Por favor orem por ele. Obrigada
Deus os abencoe

Anônimo disse...

Francisco Carlos Ohashi
Minha Esposa Wilda vai fazer uma cirurgia de reduçao de Estomago hoje as 13:00 horas.Ela esta muito preocupada.Encontrei nesta mensagem as palavras que gostaria de lhe transmitir principalmete por veio de uma criança de 9 anos que certamente falou com o coraçao.Que Deus nos Proteja, Ampare e nos dê a serenidade necessaria.
Obrigado.

Francisco Carlos Ohashi
Igarape-MG

Unknown disse...

Rose Kusuki

Minha mãe fez hj uma cirurgia, tudo certo! Antes li esta mensagem e logo direcionei minhas orações aos medicos e enfermeiros.

Obrigada!

Lila Marques disse...

Lila Marques
Nossa Amei sua Tudo , e se me permite vou divulgar na minha página no Facebook/ Vozes No Silêncio

Postar um comentário