Pesquisar este blog

Loading

Destaques - Leitura indispensável

  • Estou cansado!
    Um desabafo com o Pr. Ricardo Gondim
  • O posicionamento da IURD
    Minha resposta à posição de Edir Macedo
    sobre o aborto
  • O entristecer e o extinguir o Espírito Santo de Deus
    Uma ótima mensagem de Takayoshi Katagiri
  • A mulher samaritana, Coca-Cola e Jesus
    Uma excelente reflexão com o Pr. Ricardo Gondim
    sobre tratar o Evangelho de Cristo como um produto e propaganda de marketing
  • Quando o sacrifício de Jesus não vale nada!
    Uma ótima reflexão com o Pr. Luiz Carlos Alves
    sobre a fé e superstições
  • Morra, para que outros possam viver
    Uma excelente reflexão sobre o tipo de evangelho que
    tem sido pregado hoje, com Juliano Son do Ministério Livres para Adorar

Obrigado pela sua visita! E não deixem de comentar os artigos!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Saiu no Destak

No dia 18 deste mês de janeiro, um desastre abalou a sociedade. O teto do templo sede da Igreja Renascer desabou, ferindo mais de cem pessoas e causando a morte de nove mulheres.


No dia 20, foi publicado na capa do Destak Jornal (um jornal de distribuição gratuita) uma matéria sobre os andamentos das investigações a respeito das causas do desabamento.






Nesta mesma edição, na pág 2, fui publicada a infeliz declaração dos líderes da Igreja Renascer:

"Estevam Hernandes e Sônia Hernandes, líderes da Renascer, disseram em nota que as vítimas da tragédia "foram colhidas por Deus" e que o acontecido foi uma grande fatalidade. "Não sabemos o motivo. Mas há de haver um propósito para tal sofrimento." Os dois estão impedidos de sair dos EUA há dois anos, quando tentaram entrar no país com US$ 56 mil não declarados"


Obviamente, a declaração teve grande repercursão na mídia e muito foi dito a respeito. Houve indignação entre evangélicos e não evangélicos.

Dentre as muitas declarações que foram feitas, quero destacar aqui a de um leitor do Destak, publicada no dia 22:

"Impressionante o que disseram os líderes da Renascer sobre a tragédia que matou nove pessoas. Quer dizer que o teto caiu porque Deus quis? Para eles, existe um 'propósito em tamanho sofrimento'? Será possível? Será mesmo que Deus provoca tragédias com determinados propósitos? Que Deus é esse que usa a vida humana para passar mensagens? Será que a mensagem é 'não acreditem nos falsos profetas que só querem lucrar com a fé alheia'?" - Carlos Alberto de Souza


Diante da "revolta" deste leitor, eu decidi escrever ao Destak e deixar também minha opinião. Qual não foi minha surpresa ao vê-la publicada na edição do dia 26:

"Ao Sr. Carlos Alberto de Souza, que comentou a declaração dos líderes da Renascer (22/01), digo o seguinte: para todo aquele que crê num Deus onipotente, tudo, absolutamente tudo o que acontece, acontece por permissão divina! Nada foge ao controle de Deus - o que não quer dizer que a responsabilidade por essa tragédia seja dEle. Somos responsáveis pelos nossos próprios erros e decisões. Isso também não impede Deus de usar circunstâncias adversas com um determinado propósito, mesmo tragédias como essa (ainda que Ele não seja o causador do desastre). De qualquer forma, foi de uma infelicidade muito grande a tal declaração ('Há de haver um propósito para tal sofrimento') - Dovaniano dos Santos"


Não consigo "repreender" ninguém por pensar como o Sr. Carlos ou por criticar, nesse momento, os líderes da Renascer, pois suas palavras parecem responsabilizar, única e exclusivamente a Deus pelo incidente. Eles não parecem estar sensibilizados, nem tampouco sentem-se responsáveis. O fato de Deus permitir que algo aconteça, não quer dizer que Ele aprove! Além disso, continuam fazendo declarações que tranformam essa tragédia num circo para a mídia nacional e assim, envergonham o Evangelho de Cristo.

Reconheço a Igreja Renascer em Cristo como uma igreja séria, mas a posição que seus líderes têm tomado, contribue para o mau testemunho da Igreja diante dos homens, o que atrapalha a pregação do evangelho. Em uma de suas pregações o Pr. Ricardo Gondim declarou: "Já desisti de tentar defender a igreja" - e não é para menos, a cada dia que passa novos escandalos avassalam os noticiários, novos modismos e aberrações invadem os púlpitos das igrejas no Brasil e no mundo, tirando o brilho do verdadeiro Evangelho de Cristo e gerando uma geração de cristãos supersticiosos e gananciosos. É triste ver isso tudo acontecer.

Agora, como se já não fosse o bastante, os órgãos públicos se movem para promover uma fiscalização geral nos templos religiosos (ao que não sou contrário), mas não em todos os estabelecimentos comerciais, como deveríamos esperar.

A Igreja que outrora era perseguida simplesmente por ser Luz no mundo, agora há de ser perseguida por estar caminhando em trevas! Que vergonha!



Para consultar as matérias
publicadas acesse: www.destakjornal.com.br

5 comentários:

Juvenil Lino disse...

Dovan este seu blog é muito bom e bonito e bem organizado, textos e artigos de muita relevância para nossos dias. Deus te use atravéz deste blog!
Um Abraço

Dovaniano disse...

Obrigado, varão!

Mas eu estou aguardando você atualizar o seu Blog. Cadê, não vai colocar mais estudos lá não?!

Fica na Paz do Senhor!

Anônimo disse...

Deus te abençõe, e que vc. possa continuar assim...sempre refletindo e fazendo diferença em nosso meio que é tão fraco de pessoas que pensam e expressam opinião!

Dovaniano disse...

Oh irmão...

Quem dera eu tivesse ousadia suficiente pra realmente fazer a diferença!!!

Muito obrigado. Vamos juntos crescer mais e mais!

A Paz!

Anônimo disse...

Paz e graça Dovan,estou passando só pra reforçar os elogios com relação ao seu blog,muito bom,aquele abraço,fica com Deus.

Postar um comentário